Consórcio inicia perfuração das estacas do Viaduto do Arroio Grande Última atualização em, 18 de dezembro de 2023

A construção do Viaduto do Arroio Grande entrou em uma nova etapa na quinta-feira (14). O consórcio vencedor da licitação, Giovanella/Porto Beton, iniciou a fase de perfuração das estacas da estrutura.

O trabalho iniciou pelo bloco 6 e será executado em conjunto com o bloco 5 nesta fase do cronograma. Os blocos são parte das fundações do viaduto, assim como as estacas. O projeto prevê, ao todo, a instalação de seis blocos.

Após a conclusão da etapa em andamento, será iniciada a execução dos blocos de fundação e terão continuidade as fundações dos blocos 1 e 2. Enquanto isso, as vigas longarinas seguem sendo feitas no canteiro de obras do consórcio, com a concretagem da oitava peça das 20 programadas prevista para a próxima segunda-feira (18).

O Viaduto do Arroio Grande integra o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e busca pôr fim ao congestionamento crônico em horários de pico em uma das áreas mais movimentadas da cidade. O projeto está orçado em R$ 11.573.138,78 e está sendo erguido no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros. Iniciada em julho deste ano, a obra tem previsão de 12 meses para a conclusão.