Santa Cruz do Sul assegura 245 vagas para cursos de qualificação profissional em convênio com o Estado Última atualização em, 15 de dezembro de 2023

Santa Cruz do Sul garantiu R$ 150 mil para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes através do Programa RS Qualificação, do Governo do Estado. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), Cesar Cechinato, participou do ato de assinatura do convênio na manhã desta quinta-feira (14), no salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, em Porto Alegre, representando a prefeita Helena Hermany.

Com contrapartida municipal de R$ 53 mil, a iniciativa ofertará 245 vagas em 12 cursos de qualificação profissional, entre eles Técnica de Vendas, Analista de Marketing Digital em Mídias Sociais, Técnica de Atendente Comercial, Vendedor de Alta Performance e Técnicas Básicas de Auxiliar Administrativo. A inclusão das cinco formações foi uma solicitação da prefeita ao programa, buscando atender as necessidades da economia do município.

Cechinato comemorou a concretização da parceria com o Governo do Estado. “Este coinvestimento é uma excelente oportunidade para que indivíduos busquem qualificação para ampliar seu horizonte laboral e terem condições de atender o perfil que o mercado demanda. A Prefeita Helena tem o olhar de não somente cuidar das pessoas, mas de também criar possibilidades para que elas possam se qualificar”.