51 3690 4143

Crianças do Schulz e Renascença recebem Papai Noel com espetáculo de dança Última atualização em, 15 de dezembro de 2023

Antes mesmo de o Papai Noel distribuir bolas e brinquedos para as crianças dos Bairros Schulz e Renascença, que são atendidos nos projetos sociais da prefeitura, quem ganhou um lindo presente na noite dessa quarta-feira, 13, foi ele, o Bom Velhinho. 


Um espetáculo de dança foi apresentado pela garotada nos dois locais, com direito a maestro estreante com apenas 12 anos de idade, e também a dançarinos que mostraram uma performance que encantou o público, a prefeita Helena Hermany e o próprio Papai Noel.  “Eles merecem o presente, porque fizeram bonito”, disse o Bom  Velhinho. 


Na mesma noite a Festa de Natal ocorreu nos dois locais. No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Bairro Renascença, um grupo de dançarinos, com idades entre 9 e 11 anos, orientados pelos monitores Vitória Soares e Murilo Silveira, surpreendeu os familiares com a variedade dos estilos de dança. Os pequenos iniciaram com a já conhecida Então é Natal, para depois darem sequência com dois trechos de música sertaneja, em que dançaram de parzinho, depois, Macarena, e encerraram com a popular Perigosa e Linda, sob gritos e aplausos dos presentes. “Ensaiamos com eles poucas vezes e foram ótimos na apresentação, são sempre muito dedicados em tudo o que propomos”, disse Vitória.  


Em seu pronunciamento, a prefeita Helena Hermany parabenizou os pequenos pelo desempenho e deixou sua mensagem aos familiares. “O projeto de turno inverso, para mim, é o mais importante, porque sei como é bom para os pais saberem que os filhos estão sendo bem tratados e cuidados. É uma oportunidade em que as crianças aprendem coisas positivas e se desenvolvem cada vez mais para terem um belo futuro”, afirmou. O Serviço de Convivência do Bairro Renascença atende 45 crianças.


Bairro Schulz


Em um misto de magia e realidade, as crianças do Serviço de Convivência do Bairro Schulz também fizeram um belo espetáculo aos familiares que prestigiaram a Festa de Natal, que ocorreu no CTG Lanceiros de Santa Cruz. 


A programação iniciou com uma dança solo, de uma das meninas, e na sequência um grupo de alunos da oficina de dança, acompanhados por um anjo, levou o espírito natalino ao ambiente, com coreografias que encantaram o público. 


Ao final das apresentações artísticas, o que mais chamou atenção foi um menino de apenas 12 anos, de nome  Erick dos Santos, que conduziu uma banda com cerca de vinte crianças e adolescentes, portando pandeiros e tambores.  A mãe dele, Daniela, era só orgulho do garoto. “Fico muito feliz porque este projeto trouxe muitas coisas maravilhosas para meu filho”, disse a mãe, que recebeu os cumprimentos da prefeita Helena Hermany e do presidente da Associação de Projetos Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), João da Rocha.


Eraci Silveira com a neta, Bettyna, no centro de convivência do Bairro Renascença


Erick, de apenas 12 anos, conduziu a apresentação das crianças no Bairro Schulz

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP