Solenidade marca encerramento de mais um ano do Programa AABB Comunidade Última atualização em, 14 de dezembro de 2023

Mais um ano de atividades do Programa AABB Comunidade chegou ao fim nesta quarta-feira, dia 13, para uma turma de 300 alunos oriundos da rede pública municipal de ensino. A cerimônia de encerramento aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e foi prestigiada por autoridades, representantes da associação, educadores e familiares dos formandos.

Ainda na parte da manhã os alunos foram recepcionados com um coquetel de boas vindas. Trajando togas eles adentraram o ginásio de esportes, onde foram recebidos com uma salva de palmas. Após a execução do hino nacional, pronunciamentos de autoridades e apresentação de uma oficina de danças, foram entregues medalhas e troféus aos alunos destaques do programa.

Ao se pronunciar o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, levou uma mensagem de carinho e deixou um abraço da prefeita Helena Hermany aos alunos. Ele agradeceu a confianças dos pais, fez questão de dizer que os resultados do programa são produzidos por um trabalho coletivo e ainda instigou as crianças a levarem adiante os ensinamentos aprendidos ao longo do ano. “Sejam multiplicadores e levem esses ensinamentos a outros jovens que não têm a oportunidade de estar aqui. É importante compartilhar aprendizados e seguir nutrindo os valores adquiridos”, disse ele.

Representando a AABB, o presidente da entidade, Ronaldo Pereira Rodrigues falou da gratidão pelo esforço de todos os envolvidos no programa, disse que ao longo dos anos houve uma grande evolução e que espera um êxito ainda maior em 2024.

Já a coordenadora pedagógica do programa, Tatiane Ramos, fez um discurso emotivo e avaliou o programa em 2023 como uma jornada repleta de descobertas e de momentos inesquecíveis.  “Cada oficina foi um unive3rso de aprendizado, diversão e experiências que ficarão para sempre em nossos corações. Vamos levar os conhecimentos e também a alegria de termos vivido tudo isso juntos”, comemorou.

Este ano o Programa AABB Comunidade atendeu alunos das escolas municipais de ensino fundamental Harmonia, Frederico Assmann, José Leopoldo Rauber, Menino Deus, Guilherme Hildebrand e Bom Jesus. Os encontros aconteceram semanalmente, sempre no turno inverso ao da escola, com a prática de atividades esportivas e oficinas de dança, culinária, informática, educação socioambiental, horta, tênis, basquetebol, judô, recreação, momento literário e educação financeira.