Primeiro sábado de vacinação na UBS Clementina Martini tem boa adesão Última atualização em, 14 de dezembro de 2023

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul avaliou como positiva a iniciativa de abrir a UBS Clementina Martini no primeiro sábado de cada mês para vacinação da comunidade. A proposta foi colocada em prática pela primeira vez no dia 2 de dezembro.

Nesta primeira edição, foram aplicadas 64 doses de vacinas de rotina e 16 doses contra a Covid-19. Para o coordenador do setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, enfermeiro Roger Peres, a experiência foi bastante positiva. “Proporcionamos oportunidade de imunização àquelas pessoas que não conseguem acessar o serviço durante a semana. Dessa forma, esperamos alcançar melhores índices de proteção e que as pessoas se utilizem dos próximos momentos que virão.”

Conforme Peres, a ação deve se repetir no primeiro sábado de cada mês até maio de 2024 (dias 06/01, 03/02, 02/03, 06/04 e 04/05). Nestas datas, estarão disponíveis todas as vacinas, para as diferentes faixas etárias, incluindo as imunizações contra Covid-19.

O secretário de Saúde Fabiano Dupont frisou o compromisso da gestão da prefeita Helena Hermany em ampliar as oportunidades para a população colocar sua cobertura vacinal em dia. “Vacinação representa proteção para nossas crianças e qualidade de vida para a comunidade em geral. Seguiremos nesse esforço, esperando que a população atenda o nosso chamado”.

UBS Clementina Martini

Endereço: Travessa Vereador Walter Kern, n° 125 – Bairro Centro