51 3690 4143

Emei Paraíso Infantil leva magia e diversão na 9ª Noite Cultural Última atualização em, 13 de dezembro de 2023

Uma das maiores Escolas de Educação Infantil do município encerra o ano com um espetáculo de encher os olhos da comunidade escolar. A Emei Paraíso Infantil, do Bairro Bom Jesus, que atende 230 crianças, de 4 meses a 4 anos e 11 meses, realizou em novembro a 9ª Noite Cultural. O evento ocorreu no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e contou com a participação dos pais dos alunos. Cerca de 300 pessoas prestigiaram as apresentações artísticas. 


De acordo com a diretora da instituição, Bárbara Haas, a programação já é tradicional no educandário. “Os pais das crianças aguardam todo ano por esta ocasião. É um momento de integração entre as famílias e a escola, e é quando a comunidade escolar tem a oportunidade de vivenciar as atividades desenvolvidas na Emei durante o ano”, contou ela. 


Uma das temáticas abordadas foi o Programa Conte Comigo, um dos eixos do Pacto Santa Cruz pela Paz, que consiste na participação dos pais no projeto e no compartilhamento de histórias. “A ideia deste espetáculo é o de fazer despertar nas nossas crianças a imaginação. Então trabalhamos com eles na questão musical, na dança, além da literatura, o respeito às diferenças, de acolher o outro do jeito que ele é, procurando melhorar o relacionamento”, completou Bárbara. 


Ao final do espetáculo, ela agradeceu o empenho dos profissionais de educação do educandário. "Estamos todos de parabéns. Obrigado aos pais por virem prestigiar, e meu reconhecimento a cada um da nossa equipe da escola, que se dedicou muito para fazermos desta noite, um momento especial, para encerrarmos o ano de 2023 com chave de ouro", reconheceu. 


O secretário de Educação, Wagner Machado, avaliou a ação. “Quero parabenizar a equipe diretiva por manter esta tradição de promover a Noite Cultural para as crianças da Emei. Além de valorizar o trabalho realizado na instituição, é uma forma de os pais também conhecerem um pouco do que é vivenciado dentro do educandário, e de as crianças se inserirem na beleza do mundo artístico”, declarou.



Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP