4º Bailinho da Borges já tem data marcada: 3 de fevereiro de 2024 Última atualização em, 13 de dezembro de 2023

A realização do 4º Bailinho da Borges foi confirmada para o dia 3 de fevereiro de 2024. A notícia foi dada à prefeita Helena Hermany durante reunião realizada no Palacinho da Bandeira, na manhã desta terça-feira (12).

A chefe do Executivo Municipal e o secretário de Cultura Marcelo Corá receberam um dos idealizadores da festa, Rafael Tombini, e a secretária de Desenvolvimento Social Roberta Pereira, que também integra a comissão organizadora do evento.

Durante o encontro, foram apresentados detalhes da programação. O evento contará com dois palcos, um na Praça da Bandeira, e o principal, no cruzamento das ruas Borges de Medeiros e Mal. Deodoro. Entre as atrações, a abertura da atividade com o cortejo conduzido pela Banda Bébi, de Rio Pardo, a partir das 20h, e a partir das 21h, atrações nos dois palcos, até o encerramento, à 1h.

No final de semana anterior, 27/01, o Cine Bailinho, trará para a Praça da Bandeira a exibição de obras que abordam o samba e o carnaval. Além disso, na semana que antecede o evento, também está prevista a realização de um bate-papo, onde será discutida a história do carnaval em Santa Cruz do Sul e outras questões relacionadas à folia, como cenografia e adereços.

Conforme Tombini, a reunião foi importante para validar a programação com a Prefeitura, parceira do evento desde o seu início. Para ele, o quarto Bailinho das Borges será um “Carnaval ainda mais raiz, autêntico e popular. Um evento saudável e democrático”. A edição de 2023 reuniu mais de 30 mil pessoas, sem registro de incidentes de segurança.

A prefeita Helena celebrou o evento como mais uma prova da consolidação do Carnaval no município. “Realizamos um trabalho forte, de reconhecimento e apoio às escolas de samba, resgatando a essência dessa festa tão popular e brasileira. O Bailinho veio para somar e enriquecer a programação da Santa Folia, trazendo mais uma opção de lazer para a nossa comunidade e oportunidade de negócios para os comerciantes do entorno da área central”, avaliou.

O secretário Corá salientou que a festa garantirá uma abertura de peso para o Carnaval do município em 2024. “O Bailinho da Borges é um evento aguardado e consagrado pelos foliões da região. O grande abre-alas do Santa Folia com programação de Carnaval na cidade durante três finais de semana. Será um fevereiro de muita alegria.”