CAPS II realiza almoço de confraternização com pacientes Última atualização em, 06 de dezembro de 2023

O Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II) realizou, nesta terça-feira (5), o almoço de confraternização de final de ano para seus pacientes. O evento aconteceu na própria sede do serviço.

Cerca de 80 frequentadores do espaço, alguns acompanhados por familiares, compareceram ao evento, incluindo pessoas instaladas em Residenciais Terapêuticos. A refeição foi idealizada no formato de uma ceia de Natal e alguns dos frequentadores do CAPS II chegaram mais cedo para ajudar na ornamentação da área onde a celebração foi realizada.

O serviço municipal atende pessoas com transtornos mentais diversos, como deficiências intelectuais, depressão e esquizofrenia, entre outros. A coordenadora do CAPS II, Marina Bencke, explicou que a unidade municipal de saúde busca realizar atividades que promovam a integração dos pacientes entre eles próprios e com a comunidade, promovendo a autonomia para a vida. “Sempre buscamos envolvê-los, estimulando a independência, para que se sintam à vontade”, explicou.

Antes de o almoço ser servido, ocorreu a apresentação do Coral da Alegria, com a participação de pacientes do CAPS II e coordenação do oficineiro de música Henrique dos Santos. O grupo apresentou canções natalinas.