Secretaria de Meio Ambiente recolhe material descartado na coletora do corredor Adolfo Pritsch Última atualização em, 06 de dezembro de 2023

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) realizou, na segunda-feira (4), a limpeza da coletora de resíduos instalada no Corredor Adolfo Pritsch. O local é destinado para o descarte de resíduos sólidos urbanos, orgânicos e volumosos (restos de móveis).

O recolhimento dos detritos é realizado de duas a três vezes por semana. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e, ocasionalmente, da Secretaria de Obras e Infraestrutura. No mesmo dia, também foi necessária fazer a coleta de tábuas descartadas em área proibida próxima ao trevo do bairro Bom Jesus.

A diretora da Semass, Josiane Frantz, enfatiza que a população deve descartar os materiais indicados apenas dentro da coletora. O depósito de resíduos no chão ao redor do recipiente é considerado infração passível de multa.

Ela lembra que restos de poda devem ser destinados ao Aterro Vegetal, nas proximidades do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Entretanto, para fazê-lo, é preciso solicitar autorização junto à Semass (rua Coronel Oscar Jost, 333). Para o descarte de materiais de construção, é necessário contratar empresas particulares do ramo – os papa-entulho.

Josiane também lembra que o descarte indevido de resíduos está sujeito a multas. Pode-se denunciar via telefone (51) 3690-4151 (SEMASS), por e-mail atendimento.meioambiente@santacruz.rs.gov.br, através do Portal do Meio Ambiente (https://portal.sysnova.com.br/Index.aspx?pmid=397 – Denúncias) ou ainda pelo Whatsapp da Prefeitura, pelo número (51) 9 8443-0312. Fotografias e vídeos podem ajudar na identificação dos infratores.

Prefeitura fez a limpeza da área onde está na coletora no corredor Adolfo Pritsch

Também foram recolhidas tábuas depositadas em área proibida, próxima ao trevo do bairro Bom Jesus