Secretário de Cultura prestigia lançamento da plataforma Imaginário Última atualização em, 06 de dezembro de 2023

O secretário de Cultura, Marcelo Corá, participou da atividade de lançamento da plataforma de artes visuais de Santa Cruz do Sul – Imaginário. O vernissage aconteceu na noite de sexta-feira (1), no Centro de Cultura Francisco José Frantz.

A proposta é uma iniciativa do Move – Coletivo Cultural, reunindo obras de artistas de Santa Cruz do Sul e radicados na cidade. Mais informações sobre o grupo podem ser encontradas no site https://imaginariodasartes.com.br/.

Presente ao evento, o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, elogiou a iniciativa. “A construção dessa plataforma é um exemplo efetivo do que uma setorial do conselho pode fazer.

Essa ferramenta trará visibilidade permanente, dinâmica aos artistas da setorial das artes visuais. É um projeto que teve diálogo e financiamento da SECULT, o que mostra a importância de estarmos todos trabalhando em prol da Cultura e da classe artística de Santa Cruz do Sul”.

O projeto foi realizado com recursos do primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura – Secult), de 2023.