Centro de Referência do Idoso faz confraternização no Parque da Gruta Última atualização em, 05 de dezembro de 2023

O Centro Municipal de Referência do Idoso (CRI), estrutura ligada à Secretaria de Saúde, promoveu uma programação especial nesta sexta-feira (01). Uma atividade de confraternização reuniu os frequentadores do serviço no Parque da Gruta.

Conforme a coordenadora do serviço, Pâmela Amaral Müller, a escolha do local foi uma decisão do grupo, que queria um lugar ao ar livre e arborizado para se reunir. E o clima foi de alto-astral por ali.

A música dos integrantes da Caravana da Alegria animou o público. Pelas churrasqueiras, o salsichão que seria servido com pão para o almoço era preparado pelos próprios integrantes do grupo. Ocupando os assentos do parque ou em cadeiras de praia próprias, os frequentadores do CRI apreciavam o ambiente à sombra das árvores.

Inês Regina Silveira dos Santos, do bairro Aliança, vai ao CRI desde que o serviço foi lançado. Ela chegou ao local como uma forma de motivar o esposo e as duas cunhadas a participarem das atividades oferecidas e acabou se tornando também uma frequentadora. “É um lugar muito bom, onde o atendimento e a atenção com os idosos são fantásticos. A convivência é maravilhosa, a gente cria vínculos”, avaliou.

A visão de Inês é compartilhada por Noeli Bender Rauber, outra frequentadora de primeira hora do CRI. Com a chegada da aposentadoria, Noeli não quis saber de ficar parada. “Procurei maneiras de me manter ocupada”, relata. Ela ainda enalteceu o atendimento prestado no serviço. “O convívio é muito bom, o acompanhamento que recebermos. A atenção e cuidado do pessoal com a gente é especial”.

A prefeita Helena Hermany compareceu ao Parque da Gruta para participar um pouco da festa. Ela destacou a energia positiva do grupo. “É bom estar aqui com vocês, ver toda essa alegria e felicidade me faz muito bem”.

Helena salientou que a Administração Municipal está empenhada em realizar iniciativas que garantam saúde, lazer e bem-estar à população idosa. “Cada um de vocês já fez muito pelo município e merece esse carinho. Desejo que sejam felizes no Centro do Idoso e aproveitem os serviços que estão disponíveis.”

Para o secretário de Saúde, Fabiano Dupont, o trabalho desenvolvido pelo CRI é uma importante bandeira do mandato da prefeita Helena Hermany. “Queremos valorizar essas pessoas, que são a nossa história, a história da cidade. Por isso, o governo está fortalecendo suas políticas para a saúde física e mental do idoso”.