Prefeita Helena recebe os soberanos da Terceira Idade da Amvarp Última atualização em, 01 de dezembro de 2023

Ostentando as faixas de Rei e Rainha da Terceira Idade da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), o casal Adalberto Ferreira Garcia e Ivone Fengler Jantsch realizou uma visita de cortesia à prefeita Helena Hermany, no Palacinho da Praça da Bandeira, na manhã desta sexta-feira (01).

A dupla aproveitou a oportunidade para relatar à chefe do Executivo Municipal a experiência vivida no último final de semana, quando foram eleitos soberanos no evento realizado na Comunidade Evangélica Luterana de Vera Cruz, representando o Grupo de Terceira Idade Gente Feliz, de Linha Santa Cruz.

Participantes do projeto Maturidade Esportiva, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, eles demonstraram bastante alegria com a conquista. Ivone destacou a importância das iniciativas da Administração Municipal voltadas à terceira idade. “O que temos em Santa Cruz do Sul, poucos municípios oferecem”, avaliou.

Durante a conversa, Helena apresentou aos visitantes um pouco da sua rotina de trabalho na condução do município, enfatizando as atividades de controle e acompanhamento de obras e projetos em geral. A prefeita também parabenizou o casal pela conquista. “É muito importante ver nossos idosos ativos, participando de atividades, se expressando e sendo felizes. A terceira idade é mais uma etapa da vida e precisamos apoiar as pessoas para que elas sigam se realizando com saúde, segurança e alegria”, destacou.

A diretora técnica do Clube de Terceira Idade Arte de Viver, Maria Noedi Frantz, também participou do encontro.