51 3690 4143

Projeto Transformação: Oficina de grafite expõe produções de 25 alunos na Regina Simonis Última atualização em, 01 de dezembro de 2023

A arte em grafite está exposta na Casa de Artes Regina Simonis a partir desta quinta-feira, 30. Trabalhos realizados pelos 25 alunos do projeto Transformação, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ficarão no local até o dia 13 de dezembro. Na noite dessa quarta-feira, 29, foi lançada a exposição, que tem como tema Processos e Perspectivas, e que envolveu oficinas oferecidas nos Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, e Central. 


Em seu pronunciamento, a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, salientou a importância do projeto. “Ficamos muito felizes com essa parceria com a Casa de Artes. Precisamos dar visibilidade aos nossos projetos, para que os pais desses alunos e a comunidade percebam o resultado das nossas oficinas, e nada melhor que um lugar com prestígio como este, para proporcionar empoderamento a estas crianças e adolescentes. São obras de arte que merecem ser vistas e valorizadas por todos”, disse. 


A presidente da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz, Carolina Knies, participou da solenidade. “Esta casa é de todos. Hoje estamos iniciando esta exposição, o que para nossa entidade é um orgulho. É uma forma de democratizar o espaço, porque precisamos dar abertura para todas as formas de manifestações artísticas. A associação está completando 35 anos de história, e cada vez mais a gente quer mostrar os artistas que temos em Santa Cruz”, garantiu. 


Aluna da oficina do Cras Beatriz Junglbut, Emilee Nunes da Silva, de 18 anos, estava emocionada com a oportunidade de expor seus trabalhos artísticos. “Eu amo fazer isso. Minha vida fica mais maneira quando consigo produzir algo, e poder mostrar o que sei fazer para  minha família, meus amigos, é uma sensação muito boa”, disse ela. Os pais de Emilee, Ana Paula e Darlan, acompanharam a solenidade. “Me sinto orgulhosa por poder proporcionar à minha filha oportunidades como esta. Sempre apoiamos as iniciativas dela, porque percebemos que é uma coisa boa e faz ela feliz”, confessou a mãe. A Casa de Artes fica aberta ao público de terças a sábados, das 10h às 12h, e das 12h30 às 17h.


Ana Paula e Darlan foram prestigiar a exposição da filha, Emilee



Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP