Asfalto começa a cobrir a Estrada Bruno Pritsch Última atualização em, 30 de novembro de 2023

A pavimentação da estrada Bruno Pritsch está transcorrendo de forma bastante ágil. Somente nesta quarta-feira (29), foram utilizados no asfaltamento da via cerca de 400 toneladas de asfalto para aproximadamente 500 metros de pista.

No dia anterior, a Ditrevi Engenharia Ltda, empresa vencedora da licitação para a obra, já havia realizado a pavimentação de outros 100 metros de pista mais o acesso à estrada, próximo ao Salão Assmann. Conforme o engenheiro responsável, Henrique Mezzomo, a intenção da companhia é atingir 1,8 quilômetro de estrada pavimentada até o final da sexta-feira.

Apesar da previsão de dias chuvosos na próxima semana, a Ditrevi trabalha com a expectativa de concluir o trabalho de pavimentação até o dia 22 de dezembro. A partir disso, já seria possível a circulação de veículos pela estrada, com o devido cuidado dos condutores. Após esta etapa, deverão ser realizados apenas alguns acabamentos, como a pintura dos meios-fios, a instalação da sinalização de trânsito e limpeza do trecho.

O sócio-proprietário da Ditrevi, Felipe Trevisan, destaca que a empresa está focada em concluir o trabalho. “Estamos estendendo os turnos de trabalho para nos mantermos dentro do cronograma, devido à previsão de chuva”, explica.

A prefeita Helena Hermany comemora a possibilidade de ver a estrada Bruno Pritsch concluída antes do Natal. “É um projeto há muito tempo aguardado pela nossa comunidade. Da forma como os trabalhos estão sendo realizados, acredito que poderemos entregar essa importante realização à população antes do final do ano”, estimou.

A pavimentação da Estrada Bruno Pritsch, iniciada no mês de março, estabelecerá uma nova rota entre a RSC-287 e a zona Sul da cidade. O trecho de 2,5 quilômetros, entre a rua Barão do Arroio Grande e a Estrada de Linha João Alves, será um caminho alternativo entre os dois pontos, como um novo anel viário entre Santa Cruz e a rodovia estadual, dispensando o trajeto pelo centro e a BR-471.