UBS Clementina terá horário especial para vacinação no primeiro sábado de cada mês a partir de dezembro Última atualização em, 30 de novembro de 2023

Ação vai se estender por seis meses

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está criando novas oportunidades para a população manter sua caderneta vacinal em dia. A partir de dezembro, a UBS Clementina Martini passa a dedicar o primeiro sábado de cada mês à imunização da comunidade.

A medida será posta em prática inicialmente por seis meses, a começar no próximo dia 2. Em 2024, a ação está prevista para os dias 06/01, 03/02, 02/03, 06/04 e 04/05. Nestas ocasiões, a unidade de saúde funcionará em horário diferenciado, das 9h às 15h. Conforme o coordenador do setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, enfermeiro Roger Peres, a iniciativa busca atender a uma solicitação da população. “Há muito tempo que estava sendo pedido, principalmente por aqueles que trabalham no mesmo horário em que as unidades ficam abertas durante a semana”, esclarece.

De acordo com Peres, estarão disponíveis todas as vacinas, para as diferentes faixas etárias, incluindo as imunizações contra Covid-19. O secretário municipal de Saúde, Fabiano Dupont, lembrou que a prefeita Helena Hermany solicitou que fossem criadas ações para estimular a população a ter maior adesão à vacinação. “A imunização é uma garantia para a saúde de todos e por isso temos nos esforçado em criar oportunidades para que a comunidade possa fazer as vacinas.”

A UBS Clementina Martini fica na Travessa Vereador Walter Kern, n° 125, no Centro. Para mais informações, ligue 2109-9302 ou 2109-9311.

UBS Clementina Martini

Endereço: Travessa Vereador Walter Kern, n° 125 - Bairro Centro

Telefone: 2109-9302 ou 2109-9311

Vacinas disponíveis:

Papilomavírus humano 6, 11, 16 e 18 (recombinante) (VHPV)

Meningocócica ACWY (Conjugada) (MACWY)

BCG (BCG)

Rotavírus Humano (VORH)

Influenza (Inf.)

Vacina adsorvida difteria e tétano adulto (dT)

Vacina adsorvida difteria, tétano, pertussis (DTP)

Vacina dTp acelular para adulto (dTpa)