Emei Vovô Arlindo realiza 1ª Mostra Pedagógica Última atualização em, 30 de novembro de 2023

A Escola Municipal de Educação Infantil Vovô Arlindo, situada no Bairro Santa Vitória, está ainda mais receptiva do que de costume. Ao entrar pelo portão é impossível não se maravilhar com o festival de cores e formas dos trabalhos expostos no saguão e nos corredores do educandário. Trata-se da 1ª Mostra Pedagógica, que teve início na última sexta-feira e se estende por mais alguns dias.

De acordo com a diretora da Emei, Sheila Gomes, a exposição reúne trabalhos realizados no decorrer de todo o ano, dentro e fora da sala de aula, por alunos de todas as turmas – do berçário a pré-escola -  com auxílio de atendentes e professores. “É uma forma de evidenciar o trabalho pedagógico que a escola realiza com as crianças, possibilitar aos pais acompanhar o desenvolvimento delas e também destacar aquilo que foi mais significativo no período”, disse.

A exposição, segundo a diretora, também tem o intuito de mostrar para os pais e responsáveis que a atuação da escola junto às crianças vai muito além do cuidado. “Temos uma equipe muito boa, que realiza um trabalho riquíssimo e existe todo um planejamento para cada etapa. Não é só a questão do cuidar, com os bebês trabalhamos habilidades, como andar, movimentar-se, pegar objetos”, explicou.

Além de painéis fixados nas paredes, a mostra é composta por trabalhos suspensos e também dispostos sobre bancadas, ocupando praticamente todos os ambientes, com exceção das salas de aula que não foram utilizadas para não alterar a rotina dos alunos. Muito material reciclável foi utilizado nas criações e dentre os temas trabalhados estão identidade, estações do ano, sistema monetário, mundo das cores, natureza, saúde bucal, cantigas de roda, folclore brasileiro, brincadeiras antigas, datas comemorativas e máscaras africanas.