Prefeita Helena anuncia Cechinato como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Última atualização em, 30 de novembro de 2023

A prefeita Helena Hermany nomeou, no início da manhã desta segunda-feira (27), Cesar Cechinato como novo responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet). O ato ocorreu na sede da pasta, no Gauten Parque de Tecnologia e Inovação.

Conforme Helena, a escolha do novo secretário foi bastante natural. “O Cesar tem tudo a ver com a área econômica. É uma secretaria onde ele sempre desenvolveu um bom trabalho, com a qual ele tem grande afinidade”, justificou.

Cechinato agradeceu a confiança da prefeita ao convidá-lo para fazer parte do Governo e liderar a Sedet novamente. Ele lembrou que, na gestão anterior, esteve à frente da pasta até 29 de novembro de 2019.

Conforme o secretário, seu sistema de trabalho procura valorizar o saber dos servidores, utilizando-se de suas competências. “Ninguém sabe tudo. Procuro me apoiar naqueles que detém o conhecimento. Sempre por onde passei tive a sorte de encontrar pessoas competentes e dedicadas”.

Cechinato também aproveitou a oportunidade para destacar o bom desempenho durante sua passagem pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, com o aprimoramento da performance da pasta. Somente na área de licenciamentos, houve, em 2023, um aumento no número de liberações da ordem de 110% em relação ao ano passado. “O servidor de carreira sabe o que tem de fazer e, com condições, ele mostra a sua capacidade”. Cechinato ainda deve responder pelo Meio Ambiente até o anúncio de um novo titular para o setor.