Últimos dias para inscrições na Lei Paulo Gustavo Última atualização em, 24 de novembro de 2023

Seguem abertas até a próxima segunda-feira, 27, no site da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, as inscrições de projetos culturais locais a serem selecionados para receber auxílio financeiro da Lei Paulo Gustavo. São editais específicos para produção audiovisual, salas de cinema e qualificação em audiovisual. Há ainda um quarto edital que contempla as demais áreas da cultura. Conforme o secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, o valor total a ser investido no setor é de R$ 1.034.000 e o objetivo é incentivar diversas formas de manifestações culturais. Podem participar tanto pessoas físicas quanto jurídicas do município de Santa Cruz do Sul.

O edital 003/23 é aberto para inscrições de projetos audiovisuais que tenham como objeto desenvolvimento de roteiros, núcleos criativos, produção de curtas, médias e longas-metragens, séries e webséries, telefilmes, produção de games, videoclipes, etapas de finalização, pós-produção, além de outros formatos. Já o edital 004/23 seleciona projetos de apoio a reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema, sejam elas públicas ou privadas, bem como de cinemas de rua e itinerantes. O 005/23 contempla projetos culturais de capacitação, formação e qualificação no audiovisual, além de realização de festivais e mostras. Por meio do 006/23, podem participar as demais áreas da cultura não contempladas pelos editais específicos.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Prefeitura, com acesso pelo menu direito na aba da Secretaria de Cultura, onde também estão disponíveis os editais e anexos. Para sanar dúvidas ou solicitar informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone/whatsApp (51) 3717-3674 ou e-mail leipaulogustavo.scs@gmail.com.