Praça da Bandeira ganha novo espaço de recreação infantil Última atualização em, 22 de novembro de 2023

Uma manhã de sol, calor e de festa na Praça da Bandeira. A turminha do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dom Alberto era só alegria nesta terça-feira, 21, ao inaugurar junto com a prefeita Helena Hermany, a Casinha da Árvore, como já vem sendo carinhosamente chamado o novo espaço infantil construído pela prefeitura no local, ao lado da Rua Borges de Medeiros.

A novidade na praça é fruto de um pedido feito diretamente à prefeita em dezembro do ano passado, quando os alunos, então na pré-escola, foram até o Palacinho levar a demanda. Após descartarem projetos como a implantação de um grande toboágua no centro da cidade, a construção de uma praia e um monumental castelo de unicórnios, decidiram pela casinha na árvore.

Na ocasião, o comportamento dos alunos, ainda com tão pouca idade, chamou a atenção da prefeita. “Lá no dom Alberto eles já têm uma casinha na árvore e pediram que a gente construísse uma aqui na praça para que as outras crianças de Santa Cruz também tivessem. Eles são pequenos só no tamanho porque já dão um grande exemplo de cidadania e de participação na vida pública”, disse.

A estrutura, toda colorida e construída em madeira tratada, dispõe de escorregador, duas escadas, sendo uma de cordas, duas casinhas, além de plataformas que envolvem duas árvores da praça. Nos próximos dias serão instalados bancos para conforto dos pais e responsáveis que levarem crianças para brincar no local. O projeto do equipamento lúdico é da Secretaria Municipal de Planejamento e Governança e a mão de obra da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.