Santa Cruz do Sul realiza eventos alusivos ao Dia da Consciência Negra Última atualização em, 20 de novembro de 2023

A próxima segunda-feira, 20 de novembro, celebra nacionalmente o Dia da Consciência Negra. Em Santa Cruz do Sul, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, coletivos e entidades independentes promovem encontros de celebração das tradições afro-brasileiras e manifestações de resistência ao racismo e à desigualdade. Confira a programação:

- 3ª Feira 4Black: será realizada neste domingo, 19, a partir das 15h30, na Praça da Cultura - Rua Galvão Costa, Centro, em anexo à Secretaria de Cultura. Tem o propósito de divulgar produtos e serviços gerenciados por artistas e empreendedores negros. São previstos mais de 40 expositores e diversas atrações musicais, como Jo Bittencourt, Grupo Pegada Solta, MC dos Vales e convidados, Dj Thiago Charme, Dj Monique, Dj Fonsexx e o tradicional Baile Charme.

- 1º Jantar Africano de Santa Cruz do Sul: acontecerá na segunda-feira, dia 20, no Sindilojas - Rua Ernesto Alves, 714, a partir das 19h30. Com saladas, moin-moin, arroz jollof, mafê de cordeiro, sobremesa e outras preparações tradicionais pela militante Marta Nunes, chef Cátia Leal, chef João Carlos da Silva e alunos do curso de gastronomia do Senac Santa Cruz. Os ingressos para o jantar são vendidos a R$30 pelo fone (51) 99712-5371.

- Santa Jam: consiste em dois momentos de celebração aos 10 anos do Ateliê Vivências Urbanas, que fomenta a arte e a cultura de rua em Santa Cruz do Sul. O primeiro será no dia 25, pela feira de graffiti Conexões Urbanas na Praça do Bairro Universitário, na Rua Boa Esperança, e o outro no dia 26, em encontro da cultura hip hop e arte independente local na Praça da Cultura, na Rua Galvão Costa.