Alunos da rede municipal tomam conta do pódio no Palco do Saber Última atualização em, 20 de novembro de 2023

O pódio da 9ª edição do Palco do Saber foi dominado por alunos da rede municipal de ensino. A final e premiação do evento aconteceram na manhã desta sexta-feira (17), no Anfiteatro do Bloco 18 da Unisc.

Assim como no ano passado, estudantes das escolas municipais ocuparam as três primeiras posições da olimpíada de conhecimentos anual, disputada entre alunos do 9º ano do ensino fundamental. Ao todo, 37 escolas da rede pública municipal participaram do evento, que trabalha temas nas áreas de linguagens, ciências humanas, ciência da natureza e matemática.

A prefeita Helena Hermany e o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, participaram da entrega da premiação às três duplas de estudantes vencedores. Ao dirigir-se ao público, Helena saudou o Palco do Saber como um show de conhecimento e preparação dos estudantes para a vida. “Este projeto é um incentivador da curiosidade, que estimula os jovens a aprender”.

A prefeita destacou que o estudo e o conhecimento são aquisições permanentes. “Não há incêndio, temporal ou enchente que tirará de vocês aquilo que aprenderam, estará com vocês para o resto da vida”. Para ela, o resultado mais importante do projeto é instigar as crianças a buscaram conhecimento de uma maneira criativa.

O secretário de Educação parabenizou a prefeita Helena Hermany por apoiar a realização do Palco do Saber. “É um projeto fantástico, que também vem a enaltecer o trabalho dos professores das escolas, que dão um show de conhecimento.”

Em primeiro lugar ficaram os estudantes Fernanda Lehmkuhl e Arthur Bianchini Furhmann, da EMEF Luiz Schroeder. João Vitor da Silva e Pedro Henrique da Veiga dos Santos, da Emef Professor José Ferrugem, conquistaram o segundo lugar, enquanto a dupla Camile Lucia Frohlich Costa e Marcos Vinicios Cardozo Batista, da Emef Duque de Caxias, garantiram a terceira posição.

O Palco do Saber é uma iniciativa da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e suporte pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Conexões Unisc.

Prefeita Helena Hermany e secretário de Educação Wagner Machado com os primeiros colocados no Palco do Saber