8ª Gincana Farroupilha na Emef Emanuel mobilizou o educandário Última atualização em, 13 de novembro de 2023

Em um clima de celebração e integração, a Escola Municipal Emanuel, de São José da Reserva, realizou a 8ª edição da Gincana Farroupilha neste ano, entre os  meses de setembro e outubro. O evento, dedicado ao centenário da Revolução de 1923, envolveu os estudantes do 4º ao 9º ano em uma jornada educativa e cultural.

Os participantes foram divididos em duas equipes, Maragatos e Chimangos, por meio de um sorteio que incluiu estudantes e professores. As equipes enfrentaram uma série de desafios relacionados ao tema, abrangendo desde provas teóricas até atividades esportivas, como o tradicional jogo de bocha, montagem de acampamento, preparação de lanches típicos, apresentação de poesias, teatro sobre as lendas gaúchas, danças estudantis e apresentações de casais convidados, além de competições como laço em vaca parada.

O encerramento do evento contou com a participação dos pais e da comunidade local. A equipe Chimangos foi consagrada como a grande campeã da 8ª Gincana Farroupilha, marcando um período de intensa participação, aprendizado e confraternização.