Pacto pela Paz: Profissionais da educação e do desenvolvimento social recebem capacitação do programa Sagaz Última atualização em, 13 de novembro de 2023

Em um compromisso contínuo com a inclusão e a mudança social, a prefeitura, por meio do programa de Prevenção à Violência Pacto Santa Cruz pela Paz, realizou uma capacitação para os profissionais que atuam nas áreas de educação e do desenvolvimento social, sobre o Programa Sagaz. O Sagaz consiste em uma iniciativa que envolve os jovens em situação de vulnerabilidade social no município, e que tem por objetivo trabalhar técnicas cognitivo-comportamentais, com ênfase  no controle da impulsividade e desenvolvimento da empatia e atenção plena para estimular mudanças na vida dos adolescentes que apresentam comportamentos de risco.

A capacitação foi realizada pela psicóloga Fernanda Bassani, do Instituto Cidade Segura, e contou com a participação das equipes dos abrigos feminino, masculino, Secretaria de Educação e CREAS.

Inicialmente, de acordo com a titular da pasta, Roberta Pereira, o programa será executado nos abrigos feminino e masculino, através de oficinas de hip hop. "Ao utilizar o hip hop como uma plataforma catalisadora, o programa busca não apenas capacitar os participantes com habilidades artísticas, mas também cultivar valores positivos e fortalecer o tecido social dentro da comunidade”, garantiu a secretária.