51 3690 4143

Em encontro, prefeita elogia trabalho da Coomcat e garante que vai avaliar demandas Última atualização em, 10 de novembro de 2023

A prefeita Helena Hermany recebeu em seu Gabinete, nessa quinta-feira, 9, representantes da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat). O encontro teve como objetivo avaliar o andamento da coleta seletiva e reciclagem na cidade, após a prefeitura firmar nova parceria com a entidade, em setembro, que teve como objetivo impulsionar o trabalho dos catadores.


Participaram do encontro as coordenadoras da cooperativa, Marilane Poeckel, Rosângela Terezinha Nunes e Ângela Maria Nunes. De acordo com Marilane, no último mês, houve um incremento de 32 toneladas no recolhimento de material reciclável, muito além da meta estipulada pelo município.  “Estamos muito felizes com a parceria com a prefeitura.  Com o  incentivo que estamos recebendo, não vamos medir esforços para ampliar o nosso trabalho, incluindo ainda mais catadores e promovendo uma renda mais justa às nossas equipes”, disse. 


Na ocasião, as representantes também solicitaram a cedência do complexo da usina de reciclagem, localizada no Bairro Carlota, por 25 anos. Atualmente, a renovação é feita todo ano. Segundo elas, a autorização para utilizarem a estrutura por mais tempo possibilitará a vinda de recursos do governo federal para investir ainda mais. “Temos vários investimentos para fazer. Temos que executar um projeto elétrico, queremos também melhorar a estrutura para nossos trabalhadores e promover mais segurança para eles, além de adquirir mais equipamentos. Com a cedência por 25 anos, através do governo federal vamos conseguir realizar um trabalho ainda melhor para a cidade”, garantiram. 


A prefeita elogiou o trabalho realizado pela cooperativa. “O trabalho de vocês é muito importante. Nossa cidade só é reconhecida como bonita e organizada, também pelo empenho dos catadores da Coomcat”, declarou, assegurando que vai verificar juridicamente a possibilidade de ampliar o período de cedência da usina de reciclagem. Outra demanda que teve o apoio da prefeita é a de intensificar campanhas nas escolas para conscientizar a população quanto à separação dos resíduos. "As crianças são as melhores fiscalizadoras", brincou a prefeita.



Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP