Prefeita Helena assina edital de licitação para revitalização e ampliação de mais duas quadras do calçadão da Floriano Última atualização em, 10 de novembro de 2023

Depois de cair no gosto da população da cidade como novo ponto de encontro e realização de desfiles, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul dará sequência à revitalização e ampliação do calçadão da Rua Marechal Floriano para mais duas quadras. Nesta quinta-feira, dia 9, a prefeita Helena Hermany e o vice Elstor Desbessell assinaram o edital de tomada de preços para escolha da empresa que irá executar o serviço entre as ruas 28 de Setembro e Ramiro Barcelos.

Conforme a prefeita, se o procedimento licitatório ocorrer dentro dos prazos legais e normais, a previsão é que as obras iniciem após a Christkindfest, pelo dia 26 de dezembro, período em que o movimento diminui na cidade em razão das férias escolares e dos trabalhadores. "Pretendemos fazer primeiro a quadra entre a 28 e a Júlio de Castilhos, e só depois iniciar a próxima, minimizando os impactos no comércio. Tenho certeza de que teremos um dos calçadões mais bonitos do país, favorecendo as lojas, restaurantes e bares, além do convívio entre a nossa gente".

Segundo a Central de Licitações do Município, o edital deve ser publicado nesta sexta-feira, dia 9, e o recebimento e abertura dos envelopes está previsto para 29 de novembro. A obra está orçada em R$ 3.130.079,02, mas este valor pode diminuir pois vencerá a empresa que ofertar o menor preço. Os recursos são oriundos do Finisa IV.