Prefeitura prepara mais uma edição do Natal Fraterno Última atualização em, 08 de novembro de 2023

Começou a contagem regressiva para a maior festa infantil de final de ano em Santa Cruz do Sul. Os preparativos para o Natal Fraterno, evento realizado anualmente pela prefeitura e que em 2022 reuniu no Parque da Oktoberfest, cerca de 5 mil crianças, está de volta. Este ano vai acontecer na tarde de sábado, dia 9 de dezembro, com uma programação repleta de atrações.

Para repetir o sucesso do ano passado, a organização aposta no empenho dos agentes comunitários de saúde que terão a tarefa de fazer o levantamento nos bairros para inscrever o maior número possível de crianças, indicando quantidade e faixa etária. A partir dos números apresentados pelos ACSs serão distribuídos os vales que no dia do evento serão trocados por presentes e lanches.

Nesta segunda-feira, 6, a prefeita Helena Hermany foi pessoalmente mobilizar os agentes para que se engajem na iniciativa, a exemplo do que ocorreu na última edição. “Vocês fazem um trabalho muito bonito, conhecem como ninguém a realidade das famílias nos bairros. Não temos como chegar nas crianças que realmente precisam se não for através de vocês que são as peças fundamentais nesse processo”, afirmou.

Helena rememorou as primeiras edições do Natal Fraterno e as dificuldades para arrecadar os brinquedos que seriam entregues às crianças carentes. “Hoje temos um envolvimento muito grande da comunidade, o projeto ganhou visibilidade. As empresas participam com doações e agora  temos também o engajamento do Enart através do ingresso solidário”, comemorou ela.

Conforme a programação, na data do evento os ônibus deverão sair dos bairros por volta das 13 horas, com chegada ao Parque da Oktoberfest prevista para as 13h30min. No local haverá atividades esportivas e recreativas, brinquedos infláveis e distribuição de cachorro-quente, picolé, refrigerante e água. Às 15h30min as crianças entrarão no Ginásio Poliesportivo para a grande chegada do Papai Noel e entrega dos presentes. O encerramento será às 17 horas.