Encerramento do Outubro Rosa reúne entidades que tratam da saúde da mulher Última atualização em, 08 de novembro de 2023

A campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, teve uma intensa mobilização durante todo o mês, culminando com mais um encontro nesta semana entre as entidades que trabalham com o público feminino.

De acordo com a titular da Coordenadoria Municipal da Mulher, Solange Basso, a participação das mulheres nas várias ações superou as expectativas. “A cada ano a gente percebe uma preocupação maior das mulheres com relação a buscar informações sobre sua saúde. E isso nos deixa muito felizes, é sinal de que estamos tratando de temáticas que despertam o interesse da mulher”, avaliou.

Na última segunda-feira, 30, foi realizado um bate-papo com a presença das representantes da Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), Liga Feminina de Combate ao Câncer, e Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (Aapecan). Houve também uma palestra com a representante do Grupo Empodera, Nadiane Nardi.

Conforme Solange, embora o período da campanha tenha sido finalizado, as ações continuam. “A campanha terminou mas continuaremos desenvolvendo atividades relacionadas ao bem-estar e à saúde da mulher durante todo o ano, para que o público feminino sinta-se amparado e protegido. Vamos continuar realizando ações em conjunto com todas as entidades que tem a mulher como causa”, assegurou.