Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul recebe reconhecimento na Assembleia Legislativa Última atualização em, 08 de novembro de 2023

A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul recebeu, na segunda-feira (30), um importante reconhecimento. A força de segurança pública foi agraciada com certificado e troféu pelas práticas de excelência adotadas na execução de suas atividades. As condecorações foram concedidas pela Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais da Assembleia Legislativa.

A atividade, realizada no Teatro Dante Barone, homenageou as corporações presentes em 45 cidades gaúchas no 1º Prêmio Práticas de Excelência na Segurança Pública no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Rodrigo Zucco, que também preside a Frente Parlamentar.

O titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, o diretor de Segurança e Mobilidade Urbana, Tiago Baggiotto, e o corregedor da Guarda Municipal, Carlos Rangel Ferreira, participaram da cerimônia representando a prefeita Helena Hermany.

Reis avalia que a condecoração atesta o crescimento e aprimoramento pelos quais a Guarda Municipal vem passando nos últimos anos. Conforme o secretário, a prefeita Helena percebeu a contribuição que a Administração Municipal poderia dar à segurança pública e permitiu a adoção de uma série de medidas que trouxeram melhorias à prestação do serviço e economia aos cofres públicos.

Como exemplos, Reis citou a integração das carreiras de guarda municipal e fiscal de trânsito, o que representou um aumento do efetivo, que hoje soma 104 agentes com ciclo completo de polícia administrativa e a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC), dentre outras iniciativas.