Viaduto do Arroio Grande: Consórcio inicia preparativos para a produção de viga Última atualização em, 20 de outubro de 2023

Uma importante fase da obra do Viaduto do Arroio Grande acontece longe dos olhos da população de Santa Cruz do Sul. Os preparativos para a construção das vigas longarinas estão em andamento durante o mês de outubro. A obra é um dos grandes projetos da gestão da prefeita Helena Hermany e busca pôr fim ao congestionamento crônico em horários de pico em uma das áreas mais movimentadas da cidade, no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.

No canteiro avançado de obras do consórcio Giovanella Porto Beton, vencedor da licitação para a execução da construção, em Santa Cruz do Sul, junto ao pátio da Indústria Zuchetto, estão sendo produzidas formas e a concretagem de berços para a fabricação de vigas longarinas. Já na fábrica da Porto Beton, em Nova Santa Rita, estão sendo feitos o corte, dobra e montagem das armaduras das vigas longarinas.

Até o momento, uma série de etapas, vitais para os trabalhos posteriores, já foram cumpridas. Já foram concluídas todas as ferragens das estacas raízes, as quais estão posicionadas dentro do canteiro de obras. Além disso, também foi iniciada a sondagem de teste para execução das mesmas, junto com a mobilização de todos os equipamentos necessários para iniciar as fundações.

A Corsan segue trabalhando na finalização de uma das adutoras novas. Uma reunião nos próximos dias discutirá o deslocamento da rede elétrica com a RGE. O secretário de Planejamento e Governança, Everton Oltramari, destaca o empenho coletivo de diversas forças para que o projeto se concretize o mais rapidamente possível. “A Prefeitura, o consórcio vencedor da licitação, Corsan e RGE estão trabalhando em conjunto para dar celeridade a esta importante obra”, avaliou.