Prefeitura abre inscrições para seleção de estagiários Última atualização em, 20 de outubro de 2023

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul abre inscrições no período de 20 a 30 deste mês para processo seletivo de estagiários. São 74 vagas para estudantes de ensino médio, técnico e superior em diversas áreas. O edital completo está publicado no site do CIEERS (www.cieers.org.br) e no portal do Município (www.santacruz.rs.gov.br).

Interessados em participar do certame devem se inscrever até as 23h59 do dia 30, uma segunda-feira, exclusivamente por meio do site do CIEE-RS, responsável também pela aplicação das provas. Não há cobrança de taxa, porém é obrigatório que os candidatos tenham 16 anos completados até a data final das inscrições.

As provas teórico-objetivas, em formato online, serão realizadas no dia 6 de novembro, das 19h30min às 21 horas, ou seja, terão duração de 90 minutos. Para realizar a prova, o candidato deverá acessar o portal do CIEE-RS com sua senha individual. Serão apresentadas 30 questões de múltipla escolha, com conteúdos de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais.

As vagas de nível superior são destinadas para alunos de Administração, Pedagogia, licenciatura e bacharelado em Educação Física, Ciências da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia e Serviço Social. As vagas de nível técnico são para alunos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos. Já as vagas de estágio de nível médio são para atuação nas localidades de Alto Paredão/São Martinho, São José da Reserva e Linha Santa Cruz.

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais e a remuneração é conforme o nível de escolaridade exigido para a vaga. Estudantes do Ensino Médio e Técnico receberão R$ 704,93 e os de nível superior, R$ 941,11. Para todos o auxílio-alimentação será de R$ 770,00 e mais vale-feira no valor de R$ 100,00.

De acordo com o cronograma, a divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro. A homologação do processo seletivo se dará após vencidas todas as etapas e o resultado final com os classificados  poderá ser conferido no dia 16, no mural da Secretaria Municipal de Administração, bem como no site www.santacruz.rs.gov.br/concursos e www.cieers.org.br.