51 3690 4143

Emef Frederico Assmann completa 35 anos com recordações e homenagens Última atualização em, 05 de outubro de 2023

Uma noite de lembranças e homenagens marcou o aniversário da Escola Municipal Frederico Assmann, do Bairro Belvedere. Assim foi a festa que celebrou os 35 anos da instituição, na noite dessa quarta-feira, 4 de outubro. 

 

Com a presença de ex-alunos, de professores e diretores que atuaram no educandário, e  de familiares dos atuais estudantes, a confraternização ocorreu no Pavilhão da Igreja Católica, ao lado do da instituição. A programação iniciou com as manifestações das autoridades. 

 

Em seu pronunciamento, o secretário de Educação, Wagner Machado, ressaltou  o empenho da comunidade escolar. "Quero parabenizar a equipe diretiva, os professores, funcionários, pela atuação de todos vocês nestas mais de três décadas de história, contribuindo para o desenvolvimento dos nossos alunos. Não existe um amanhã próspero sem falar da educação. As transformações que acontecem no mundo, passam pela sala de aula, e passam pelas mãos de nossos educadores. Meu reconhecimento pela dedicação de todos vocês, por nos ajudar a fazer uma Santa Cruz cada vez melhor”, declarou.  

 

Nasário Bohnem, que atuou na instituição enquanto professor, também se pronunciou. “Conheço o trabalho que é realizado nesta escola, e sei o quanto os professores se dedicam, e o quanto eles se preocupam com as crianças daqui. Esta celebração só vem coroar a transformação que a escola proporciona na vida dos alunos”, disse. 

 

Já a diretora da instituição, Aline Andreolli, que atua no educandário há 15 anos, salienta  o carinho que tem pelo educandário. “Sou apaixonada pela escola Frederico. O que tem de melhor são os alunos, o coleguismo entre os professores, esta comunidade do Belvedere é maravilhosa, e os pais sempre que podem estão presentes. Dividir os meus dias da minha vida nesta escola, é um privilégio para mim. Vamos sempre nos dedicar para que a escola se torne cada vez melhor”, disse.  

 

Presente no evento, a professora aposentada, Rosi Nunes Escouto, que atuou na instituição desde sua fundação, em 1988, lembrou do período que trabalhou no educandário. “Começamos com as aulas em uma casa de madeira, que era da igreja, e logo depois foi inaugurado o prédio da escola. É muito bom reencontrar os alunos daqueles tempos e que hoje são adultos, eles fazem parte da vida da gente”, relatou. 

 

A programação teve continuidade com as apresentações artísticas dos alunos da instituição, e dos integrantes do CTG José Altivo dos Santos. Na sequência, o cantor Daiton e Banda animaram a festa.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP