Prefeitura terá ponto facultativo na sexta-feira (8) Última atualização em, 06 de setembro de 2023

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul terá ponto facultativo na sexta-feira, 8 de setembro, dia posterior a data do feriado nacional da declaração da Independência do Brasil.

O ponto facultativo também abrangerá as EMEIs, EMEFs e CEMEJA. Porém, nos dias 7 e 8 de setembro, funcionarão normalmente o Centro Materno Infantil (CEMAI), Casa de Saúde Ignez Moraes (Hospitalzinho), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, UPA do Bairro Esmeralda, Abrigo Feminino e Masculino, Albergue, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito, Setor de Inspeção Municipal (SIM) e setores responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças. Equipe de varrição manual diária e de limpeza das vias e logradouros públicos trabalharão das 6h às 12h.

Atuarão em regime de plantão os setores de Transporte (motoristas), Conselho Tutelar, Casa de Passagem da Mulher, Setor de Hidráulica, Centro de Atendimento Psicossocial para Álcool e Drogas (Caps AD), Iluminação e Semáforos.

Nas feiras rurais, a Central terá atividade normal na sexta (8). A de Monte Alverne vai antecipar o atendimento de quinta-feira (7) para quarta-feira (6), das 14h às 18h30min.

Na coleta de lixo, a empresa Conesul trabalhará normalmente. Durante o feriado, a Coomcat atenderá o bairro Centro e o Ponto de Entrega Voluntária (PEV – rua Venâncio Aires, 1445) estará aberto, das 7h30min às 17h, para recebimento dos resíduos. Sexta-feira (8) e sábado a cooperativa terá atendimento normal.

Já a Farmácia Três Coqueiros não terá expediente no dia 9 de setembro.