Prefeitura inicia instalação de novas paradas de ônibus Última atualização em, 01 de setembro de 2023

Secretaria de Obras também trabalha na recuperação dos espaços de espera do transporte coletivo

Santa Cruz do Sul está recebendo 10 novas paradas de ônibus em suas ruas. A instalação das estruturas teve início nesta quarta-feira (30). O trabalho está sendo acompanhado pela Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi).

A montagem das estruturas é feita em etapas. Até sexta-feira (1/09), está sendo executada a fundação das unidades. Após a secagem do concreto, terá início a colocação das estruturas metálicas e, a seguir, os vidros.

A previsão da Seoi para a conclusão do trabalho é de até 60 dias. O contrato foi por registro de preço ao custo de R$ 15.400 por unidade, incluindo o material e mão de obra para a instalação. Outras 10 estruturas estão em fase de contratação. Os investimentos na qualificação dos pontos de ônibus são uma solicitação da prefeita Helena Hermany.

Conforme o titular da Seoi, secretário Edmar Hermany, milhares de pessoas utilizam esses espaços diariamente e precisam de uma estrutura adequada enquanto esperam a condução. Por isso, somente durante o ano de 2023, já foram instaladas 40 novas paradas em Santa Cruz do Sul. Destas, 10 são dos modelos com vidro e as demais são as simples, distribuídas pelos diversos bairros da cidade, interior e centro.

Além disso, no mesmo período, a Seoi realizou reformas e consertos em outros 21 pontos de ônibus, dos bairros e na área central.