51 3690 4143

Prefeitura investe em mais duas quadras poliesportivas Última atualização em, 04 de agosto de 2023

Na manhã desta quinta-feira (03), a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, assinou os termos de início das obras de duas quadras poliesportivas, destinadas à prática de basquete, futsal, handebol, vôlei e outras atividades físicas. A primeira obra foi lançada no início da manhã no Loteamento Mãe de Deus, onde será construída uma quadra nova em espaço público para a comunidade. A segunda, logo depois, foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Ferrugem, que receberá reforma e ampliação. 

 

Em seus discursos, durante as cerimônias, a prefeita destacou que ambientes apropriados para a prática esportiva estimulam o desenvolvimento físico, intelectual e social de crianças, jovens, adultos e idosos. “Estamos muito felizes e esperamos que estas quadras poliesportivas sejam concluídas o quanto antes para que logo possamos fazer as inaugurações, para a alegria e o proveito de todos”, declarou Helena, após afirmar que estes espaços ajudam a fortalecer os laços comunitários e oportunizam melhores condições de educação, lazer e interação social.

 

 


Loteamento Mãe de Deus terá espaço novo para práticas esportivas


No Loteamento Mãe de Deus, localizado no Bairro Santuário, a quadra poliesportiva será construída na Rua Projetada 16. Durante o ato de lançamento da obra, o secretário municipal Fabiano Dupont, que comanda a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, destacou que, no que diz respeito a lazer, “é o primeiro passo de muitos que serão dados pela Prefeitura dentro no Loteamento, que existe por mérito e esforço da prefeita Helena e deve receber ainda mais melhorias”. 


O tamanho da quadra é de 632 metros quadrados, com cercamento externo, tabelas de basquete e goleiras. O investimento previsto é de R$331.295,74 mil e a empresa vencedora da licitação - Casanova Obras de Terraplenagem Ltda - tem o prazo de quatro meses para a realização do serviço. 

 

O espaço está sendo muito aguardado pelos moradores, principalmente pelas mães que passarão a contar com um local mais seguro e apropriado para que os filhos possam brincar e praticar esportes. “Vai ser muito bom porque eles não vão mais precisar ficar jogando bola na rua como fazem agora”, comentou Solange Zeferino, em referência ao filho Eduardo, de 10 anos, e seus vizinhos, que costumam jogar futebol em frente às casas. Ela e o menino, assim como várias outras famílias, aguardaram o término do ato para, então, entrarem na fila para o recebimento do almoço servido pela cozinha comunitária, cujo ponto de distribuição fica situado no mesmo terreno onde ocorreu a cerimônia. 


Prestigiaram o ato também o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Elstor Desbessell, a presidente de Câmara de Vereadores, Bruna Molz, os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, de Educação, Wagner Machado, e de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, os vereadores Bruno Faller e Raul Fritsch, servidores municipais e comunidade beneficiada. 


 

Quadra da Emef Professor José Ferrugem será modernizada


A autorização da prefeita Helena para início das obras de modernização da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor José Ferrugem, no Bairro Renascença, foi comemorada em clima de festa. A estrutura será ampliada em mais 764,99 metros quadrados, incluindo a construção de sanitários feminino e masculino, depósito e paredes de alvenaria para fechamento das laterais da quadra.


A partir de agora a empresa responsável, a Construsil Construtora Ltda., dispõe de um prazo de 10 dias para dar início aos trabalhos. Já a conclusão da obra está prevista para ocorrer em até seis meses. O investimento previsto é de R$ 495.181, 10. Durante a adequação da quadra será executada também uma rampa de acesso e sanitários acessíveis. 


Para a comunidade escolar, ter a quadra poliesportiva modernizada é um sonho realizado, conforme destacou a diretora Tatiane Lopes. “Esta ampliação não é apenas uma obra física, mas um símbolo do nosso compromisso com o desenvolvimento dos nossos estudantes e com o fortalecimento da coesão social da nossa comunidade”, disse ela. Também o vereador Raul Fritch fez um agradecimento à administração municipal por iniciar a obra, anunciada em 2021, e lembrou da construção da escola, há cerca de 30 anos, quando auxiliou como voluntário.


Em sua manifestação, o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, afirmou que a educação é pilar da sociedade e ressaltou a importância da iniciativa. “A gente se emociona cada vez que vai a uma escola iniciar ou acompanhar uma obra. Esta ampliação vai trazer para nossos alunos mais conforto, segurança e incentivo à prática de esportes”, observou.


Ao se pronunciar, a prefeita Helena Hermany falou especialmente para os estudantes, destacando a necessidade do esforço pessoal de cada um, através do estudo, para a construção de um futuro digno e com mais oportunidades. Na chegada também elogiou a receptividade da comunidade escolar. “Aqui vejo estudantes felizes, professores atenciosos e uma direção receptiva. É um ambiente alegre e bonito, como deve ser a escola, lugar de emoções positivas, de boas lembranças e que prepare nossas crianças para a vida”, disse ela, que recomendou também aos estudantes que se dediquem bastante aos estudos e valorizem o aprendizado: “o conhecimento acumulado nenhum incêndio destrói, nenhuma enchente leva, nenhum vendaval derruba. É um tesouro inabalável”, destacou. 

 

O ato também contou cOm a presença do vice-prefeito Elstor Desbessell, da presidente de Câmara de Vereadores, Bruna Molz, dos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, de Cultura, Marcelo Corá, de Planejamento e Governança em exercício, Daniel Feuerharmel, do vereador Bruno Faller, servidores da prefeitura, representantes da Construsil e comunidade escolar.

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP