Viaduto do Arroio Grande: Começam as escavações para a sondagem das redes de água Última atualização em, 04 de agosto de 2023

Uma nova etapa da construção do viaduto do bairro Arroio Grande teve início nesta quarta-feira (02). Trabalhadores do consórcio Giovanella Porto Beton, vencedor da licitação, realizaram escavações para a sondagem de três pontos da Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn para a identificação e avaliação de possíveis interferências para execução da rede adutora de água.

A obra é um dos grandes projetos do governo da prefeita Helena Hermany, iniciativa vital para a mobilidade humana no município. O viaduto, integrante do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, terá grande impacto e busca pôr fim ao congestionamento crônico em horários de pico na zona sul da cidade.

Os trabalhos prosseguirão na quinta-feira (03), com a sondagem de um quarto ponto da avenida e o início das escavações para a instalação da nova rede adutora de água. Além disso, começará a instalação dos tapumes nos fundos da Feira Rural.

Ao longo do dia, deverá haver interdições de meia pista no trajeto, nas áreas onde os trabalhadores estiverem atuando. Eventualmente, poderá ocorrer interdições totais, de curto intervalo, para a manobra de maquinários e a movimentação de materiais de construção.

O viaduto do Arroio Grande está orçado em R$ 11.573.138,78. A obra será erguida no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros.

O projeto tem prazo de execução de 12 meses e prevê deslocamento de redes de abastecimento de água tratada e também dos postes de média tensão; execução da estrutura do viaduto em si, fundações, pilares e estrutura pré-moldada; repavimentação das vias no entorno, paisagismo e calçadas que envolvem a área ao redor do viaduto.