Secretaria de Meio Ambiente muda local de descarte de resíduos na BR-471 Última atualização em, 04 de agosto de 2023

Os dois pontos de descarte de resíduos às margens da BR-471 – um no trevo do Bom Jesus, outro próximo do  acesso à travessa Amazonas – foram desativados.  A Secretaria de Obras e Infraestrutura instalou guard-rails no local para coibir o depósito de resíduos na área.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) transferiu o posto de coleta para um único lugar, também às margens da rodovia, no entroncamento com a travessa Adolfo Pritsch.

O novo ponto de descarte de resíduos orgânicos, rejeitos não recicláveis e volumosos (restos de móveis) já está em funcionamento. O descarte irregular de resíduos é passível de multa de no mínimo R$ 5 mil, conforme o decreto federal 6.514 de 2008.