Secretaria de Obras trabalha na recuperação da estrada de Linha João Alves Última atualização em, 26 de julho de 2023

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi), por meio da Subprefeitura de Linha Santa Cruz, segue trabalhando na recuperação da estrada de Linha João Alves. Nesta quinta-feira (20), o trabalho na localidade já se encontrava bastante adiantado.

As condições da estrada ficaram prejudicadas devido às fortes chuvas que assolaram o município na semana passada. A prefeita Helena Hermany recebeu solicitações de moradores da localidade e determinou o início do serviço de recuperação do trecho ainda na última sexta-feira, com a escavação de áreas danificadas para a colocação de material para regularização da via.

Até o momento, foram retiradas 13 toneladas de material impróprio da estrada e também da limpeza de valetas. A via recebeu 16 cargas de rachão e outras nove de cascalho para sua normalização.

Também houve a substituição de 25 canos na travessia em frente ao Bolão Gaúcho. Ainda serão necessários até três dias de trabalho para concluir o serviço de patrolamento da estrada.

Ao todo, nove servidores estão atuando nesta atividade, com o uso de caminhões, retroescavadeira, patrola e rolo compactador.