Avenida do Imigrante: Plantio da grama é etapa final do projeto paisagístico Última atualização em, 26 de julho de 2023

A execução do projeto de paisagismo da Avenida do Imigrante entrou em sua etapa final nesta quarta-feira (19). A Prefeitura iniciou o plantio da grama nos canteiros laterais do passeio.

O trabalho está sendo executado pelo Departamento de Paisagismo da Secretaria de Serviços Públicos e deve ser concluído até a sexta-feira desta semana. Estão sendo utilizadas 684 m2 de grama esmeralda.

O projeto de paisagismo, elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, atendeu solicitação da prefeita Helena Hermany para tornar a via um ambiente ainda mais acolhedor e atrativo para a comunidade de Santa Cruz do Sul. Ao longo do passeio, foram instalados 20 bancos e 60 vasos. Nos canteiros, já podem ser encontradas flores das espécies amor-perfeito e gerânio. Além disso, há rampas e corrimões ao longo do trajeto para facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência e para outros usuários, especialmente idosos, com dificuldade de locomoção.

O passeio central também receberá lixeiras.