Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus agora também recebe mensagens pelo whatsapp Última atualização em, 26 de junho de 2023

A Divisão de Iluminação Pública e Paradas de Ônibus da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) está com um novo recurso para facilitar o contato com a população de Santa Cruz do Sul.

A repartição agora também está recebendo solicitações relacionadas à iluminação pública e paradas de ônibus pelo whatsapp, pelo (51) 3713-3622, o mesmo número do telefone fixo. Solicitações para troca ou indicação de lâmpadas queimadas devem vir acompanhadas do endereço do local : bairro, rua e número. Para ligações, as chamadas devem ser feitas das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, de segunda a sexta-feira. Mesagens via whats enviadas fora do horário serão respondidas durante o expediente seguinte.

A Divisão de Iluminação Pública já efetuou a substituição de 6.443 lâmpadas de led durante a gestão da prefeita Helena Hermany, na zona urbana e no interior. A Seoi está preparando a aquisição de mais 5,5 mil novos dispositivos, em um investimento de R$ 1,3 milhão. Quando for efetivada a instalação das peças,  cerca de 60% do município deverá contar com iluminação por led, trazendo maior economia no consumo de energia elétrica e mais segurança às ruas da cidade.