A Pequena Sereia terá sessão especial para a comunidade negra Última atualização em, 30 de maio de 2023

Nesta terça-feira, dia 30, por iniciativa do Movimento 4Black, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Cine Max Brasil, uma sessão especial do filme A Pequena Sereia vai celebrar a representatividade negra na sétima arte. 130 lugares foram colocados à disposição da comunidade preta, mediante inscrição, e já estão todos ocupados. A projeção será às 19h30, no Maxi Shopping.

Na nova versão do clássico infantil da Disney, Ariel, a personagem principal, é interpretada por uma atriz negra, o que tem gerado em todo o país, manifestações favoráveis da comunidade negra e de simpatizantes e apoiadores dos movimentos de afirmação da cultura afro.