Furto de cabos deixa ciclovia da Barão do Arroio Grande sem luz Última atualização em, 26 de maio de 2023

Prejuízo para o município e para os ciclistas do bairro Arroio Grande. Pela terceira vez em pouco tempo, foram roubados cabos subterrâneos da iluminação da ciclovia da rua Barão do Arroio Grande.

Na última oportunidade, o furto aconteceu entre as ruas Arnoldo Henrique Zimmer e José Aloysio Jacobs, na madrugada do dia 17 de maio. O cabeamento furtado é do tipo PP 4x10mm², numa extensão aproximada de 700 metros de fio. O Departamento de Paradas de Ônibus e Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) fez o registro da ocorrência policial.

Devido aos reiterados roubos, a Prefeitura considera a possibilidade de utilizar o cabeamento por postes no trecho. O Departamento de Iluminação Pública avalia a situação para poder fazer a reposição na área afetada.