Secretaria de Obras já recuperou mais de vinte pontes em Santa Cruz do Sul Última atualização em, 26 de maio de 2023

Com o objetivo de tornar as travessias mais seguras em Santa Cruz do Sul, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura já recuperou mais de vinte pontes desde o início da atual gestão. Enquanto algumas foram reformadas, outras tiveram que ser totalmente refeitas.

Nesta semana, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, acompanhou os trabalhos na construção de uma nova ponte em um dos acessos para a Rua Barão do Arroio Grande, próximo à Estrada Bruno Pritsch. A antiga estrutura estava muito danificada, correndo sérios riscos de desabamento.

“A nossa administração não tem medido esforços para promover investimentos que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população, tanto na área urbana quanto no meio rural. É importante que todos se sintam seguros ao realizarem seus deslocamentos”, afirmou a prefeita.

Conforme o secretário municipal de Obras, Edmar Hermany, muitas comunidades do interior já foram beneficiadas, como Linha Nova, Linha Chaves, Linha Justo Rangel, Linha Andrade Neves, Linha Saraiva, Travessão Dona Josefa, Linha Sete de Setembro, Linha Júlio de Castilhos, São José da Reserva, Arroio do Couto, Boa Vista, Cerro Alegre Alto, Rio Pardinho e Linha Pinheiral. Atualmente, a Pasta também realiza a construção de uma nova ponte na divisa entre Reserva dos Kroth e Rincão del Rey.