Parque de máquinas da Prefeitura recebe nova escavadeira hidráulica Última atualização em, 17 de maio de 2023

O parque de máquinas da Prefeitura de Santa Cruz do Sul conta com mais um reforço a partir desta terça-feira (16/05). A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) anunciou a chegada de uma nova escavadeira hidráulica.

O veículo foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Giovani Cherini, no valor de R$ 500 mil, e contrapartida do município de R$ 225 mil. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, lembrou da mobilização ao lado da prefeita Helena Hermany para a obtenção da verba. Ele agradeceu a sensibilidade de Cherini em atender mais uma necessidade do município. “Agradecemos ao deputado Cherini por esse gesto, que irá contribuir para que possamos atender com mais eficiência a nossa comunidade”, declarou.

A nova escavadeira terá como missão principal atender às demandas da Secretaria de Agricultura (Seagri). O titular da pasta, Décio Luís Hochscheidt, comemorou a boa notícia. Ele destaca que, em virtude da estiagem do último ano, a secretaria priorizou a utilização do maquinário para a abertura de açudes e aguadas.

Há cerca de um mês, a Seagri tem atuado com ao menos três escadeiras no atendimento dos agricultores. Conforme Hochscheidt, a demanda de serviços é crescente na assistência aos produtores rurais. “O novo equipamento vai nos ajudar a dar mais celeridade ao atendimento das solicitações”, avalia.

Também participaram do ato o titular da Seoi, Edmar Hermany, e o assessor parlamentar Raul Henn.