A sede do Clube Esportivo Juventude, de Linha Seival, serviu de espaço na noite dessa terça-feira, 02, para uma reunião de apresentação do traçado de Linha Seival aos moradores. Eles foram recebidos pelos prefeitos de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, e de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa. Também presente o vice-prefeito de Santa Cruz, Alex Knak. Na pauta, a correção da divisa que envolve os dois municípios.
Em sua fala, Moraes frisou que existe uma equipe técnica formadas pelos dois municípios. “Nossa vontade, tanto do lado de Santa Cruz quanto de Venâncio Aires, é resolver de vez por todas a divisa existente em Linha Seival. Estamos todos juntos nesta questão, querendo acertar tudo com os moradores da melhor forma possível”, disse.
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, destacou o trabalho realizado pela Prefeitura de Santa Cruz. “O trabalho realizado por ambas as Secretarias de Planejamento, vai ao encontro dos anseios da comunidade de Seival. Este encontro serviu para encaminhamento do processo a ser submetido, posteriormente, para o Governo do Estado e a Assembleia”, afirmou.
Conforme o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana de Santa Cruz, Vanir Ramos de Azevedo, há mais de uma década que o assunto é discutido e agora se encaminha para uma resolução. “Desde 2012, tendo o prefeito Sérgio como deputado federal, foi realizado um encaminhando para a pavimentação na localidade e assim verificou-se uma inconsistência da divisa. Com a apresentação do traçado e a aprovação dos moradores, podemos seguir em frente para a realização do projeto e acertar definitivamente esta questão, lembrando que não haverá custos aos moradores”, explicou.
Estiveram presentes os secretários municipais de Saúde, Rodrigo Rabuske; de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos; o sub-secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Victor Kaminski; os vereadores Edson Sortica e Gerson Vargas; a secretária de Planejamento e Urbanismo de Venâncio Aires, Deizimara Souza e o presidente da Associação Esportiva e Recreativa Juventude, Eduardo Wolffenbuttel.
Com a aprovação dos moradores, a próxima etapa será a elaboração do projeto de lei que será apreciado pela Câmara de Vereadores dos municípios e, posteriormente, encaminhado para a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa.
Foto: Claudine Friedrich
