Prefeitura abre processo seletivo para assistente de alfabetização Última atualização em, 09 de maio de 2023

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está abrindo inscrições, no período de 9 a 11 deste mês, junto à Secretaria Municipal de Educação (SEE) para seleção de assistente de alfabetização. Os selecionados atuarão como voluntários nos programas Mais Alfabetização e Tempo de Aprender.

O processo seletivo simplificado busca candidatos interessados em contribuir, de forma voluntária, com atividades de acompanhamento pedagógico sob a coordenação e supervisão do professor alfabetizador, no atendimento de estudantes do 1º e do 2º anos do Ensino Fundamental.

A seleção é destinada a pessoas com formação em Magistério (Ensino Médio) e graduação em Pedagogia, Letras e ou Licenciaturas afins (concluída ou em andamento). Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 150,00 por turma assessorada, com carga horária de cinco horas semanais por turma, podendo atender até oito turmas.

O processo seletivo terá uma única etapa classificatória, realizada através da avaliação do currículo dos candidatos. O número de vagas disponíveis será definido com base no número de turmas por escola e a duração do voluntariado será de no máximo oito meses.

O resultado final da seleção será anunciado no próximo dia 16, no mural da Secretaria Municipal de Educação (SEE). Para mais informações, acesse o edital 001/SEE/2023 em https://www.santacruz.rs.gov.br/conteudo/processo-seletivo-assistente-alfabetizacao.

Processo seletivo simplificado para contratação de assistente de alfabetização

Inscrições: 9, 10 e 11 de maio de 2023.

Local: Secretaria Municipal de Educação – Rua Marechal Floriano, 1181 - Centro. Telefone: (51) 3690-4149

Horário de atendimento: dias 9 (terça-feira) e 11 (quinta-feira), das 8h às 11h30m e das 12h30min às 16h; dia 10 (quarta-feira), somente na parte da tarde, das 12h30min às 16h.