Prefeitura inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários na 2ª-feira (24/04) Última atualização em, 24 de abril de 2023

A partir da próxima segunda-feira (24/04), Santa Cruz do Sul passa a oferecer a vacina contra a gripe para mais nove grupos prioritários. A iniciativa transcorre dentro da 21ª Semana de Vacinação nas Américas e da 12ª Semana Mundial de Imunização, promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde de 22 a 29 de abril.

Os grupos incluídos na nova etapa de vacinação são: povos indígenas; profissionais das forças de Segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; e população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Maio terá diversas oportunidades para colocar a imunização em dia

Durante o mês de maio, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul promoverá atividades extras de vacinação. No dia 1º, feriado, ocorrerá vacinação contra Covid-19 e Influenza das 14h às 18h30min, no Parque da Oktoberfest.

Em 6 de maio, acontece o Dia D de Vacinação contra a Influenza, com a abertura de 18 unidades de saúde, das 9h às 16h. Na oportunidade, também serão ofertadas doses contra Covid-19 a partir de 12 anos e as demais vacinas do calendário de rotina.

Por último, a Praça da Cidadania do dia 07 de maio de 2023, no bairro Renascença, contará com as vacinas contra Covid-19 a partir de 12 anos e Influenza.