Old School Day atrai grande público e se firma como atração no município Última atualização em, 17 de abril de 2023

Uma atmosfera vintage tomou conta da Praça da Bandeira e seu entorno neste sábado (15/04). A segunda edição do Old School Day trouxe a beleza e nostalgia de carros e motocicletas antigos para o centro de Santa Cruz do Sul.

Desde o início da manhã, o fluxo de pessoas pela praça era grande. Em exibição, além dos veículos, bicicletas antigas, Mercado de Pulgas e estandes com artigos diversos para venda, como discos de vinil e outros itens.

Mesmo tendo que viajar à tarde, Clodoaldo de Souza, 53 anos, achou um tempinho para conferir o Old School Day ao lado da filha Luiza Bronzatto, de 16 anos. Ele considerou a programação bastante democrática. “Sou muito nostálgico. Santa Cruz está proliferando eventos e a coisa está dando certo. A gente se sente seguro aqui”, comentou.

O expositor Fabrício Silveira veio de Farroupilha com sua loja, a Old Car Camisetas. No segmento de bonés e camisetas de rock e carros antigos, ele participa de diversas feiras pelo Estado e se impressionou com a festa de Santa Cruz do Sul. “Está sendo um baita evento, com um grande fluxo de pessoas, muito organizado e com um bom espaço”.

No estande da Lú Motos, de Santa Cruz do Sul, seis motos chamavam a atenção do público. A empresa trabalha com mecânica e restauração de motos antigas e potentes. “Está sendo bem gratificante e muito bom estar aqui. Tem bastante gente que se interessa por essas coisas”, avaliou Nathália Bueno Lobato.

O organizador do Old School Day, Alberto Más e Blum, definiu a programação como bastante familiar e para todas as idades. Ele comemorou a grande adesão de expositores de veículos, gente de diversas parte do Estado, com a maioria de Santa Cruz do Sul.

Más e Blum agradeceu o apoio da Prefeitura à iniciativa e comemorou um outro aspecto positivo: a arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos. As doações serão distribuídas a instituições pela entidade filantrópica Meninas do Bem. “Neste dia, quem venceu foi a solidariedade”, afirmou.

Ele considera que o evento entrou para a história do município e deve se tornar anual. “Hoje é um dia em que celebrar o eterno faz com que repensemos o que fazemos no presente. Tudo está muito descartável e o que temos aqui é permanente”, comentou.

O secretário de Cultura Marcelo Corá prestigiou a programação e compartilha da avaliação de Más e Blum. “O Old School Day foi além das expectativas e entrou definitivamente no calendário do município. Muita gente de fora, apaixonada por tudo que a cidade proporciona. Um evento onde a nostalgia e a emoção tomaram conta de todos”, definiu.