Old School Day agita o Centro neste sábado Última atualização em, 11 de abril de 2023

Automóveis, motocicletas e bicicletas de décadas passadas estarão entre as principais atrações do Old School Day. O evento, em sua segunda edição, acontecerá no próximo sábado (15/04), na Praça da Bandeira, das 10h às 22h.

As ruas Borges de Medeiros, Marechal Floriano e 7 de setembro também estarão fechadas durante o desenrolar da programação, para atender a grande demanda de carros antigos e de público, que já havia sido muito positiva na primeira edição, em novembro do ano passado em um estacionamento da cidade.

A celebração contará com mais de duzentos carros com pelo menos 25 anos, motos e bicicletas antigas, muito Chopp Artesanal, Food Trucks, muitas outras antiguidades e um Mercado de Pulgas. As bandas de rock’n roll regionais Crazy Heart, Evil Johnies, Old Skull, Dozeduro, Avalanche e Rock de la Cruz agitarão o público durante o dia, em um palco montado em frente ao Palacinho. Uma passeata de bicicletas antigas sairá da Loja Luis Faccin, às 15 horas, com destino à Praça da Bandeira e é livre ao público que tiver interesse em participar. O Museu do Colégio Mauá também estará aberto entre as 14h e 18h durante a programação e o clube 25 de Julho marcará presença, com trajes e gastronomia típicos.

“Este evento que está no calendário municipal é bem-vindo pela comunidade, basta analisar a adesão prévia! Além de cultura e diversão com as coisas do passado, o evento celebra a solidariedade pois estaremos recolhendo doações de alimentos, roupas e brinquedos”, comenta um dos organizadores do evento, Alberto Más e Blum. Ele destaca que o evento deverá ser realizado uma vez por ano, aquecendo toda a estrutura que envolve o turismo da cidade. “Pela adesão da comunidade, o Old School Day é sucesso antes mesmo de se realizar”, comemora.

O secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá, tem grandes expectativas em relação à programação. “Esse evento resgata memórias afetivas do tempo de escola, do que marcou cada um de nós antes de chegar na vida adulta. É um misto de nostalgia, devoção e encantamento das novas gerações. Um evento família com muito a celebrar”, avalia.

O Old School Day é realizado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.