Substituição das lajes da Imigrante já chega a quase 50% Última atualização em, 29 de março de 2023

O trabalho de recuperação do passeio central da Avenida do Imigrante segue avançando. A substituição das lajes de concreto está transcorrendo dentro do cronograma estabelecido e já atingiu quase 50% do total.

Nesta segunda-feira (27/03), o percentual de placas novas instaladas era de 48% - 122 unidades. A obra está sendo executada pela Ditrevi Engenharia Ltda, selecionada de forma emergencial entre cinco empresas que apresentaram cotação para o serviço.

Ao mesmo tempo, está sendo aplicado uma camada de concreto sobre as placas instaladas – 63 placas já receberam a cobertura até o momento. A construtora deve realizar nova concretagem na próxima quinta-feira, atingindo assim a totalidade das placas instaladas até o momento.

Finalizada esta etapa, todo o canteiro de obras que se estende das proximidades do shopping até as proximidades da padaria Miller será limpo e os tapumes serão removidos. Em seguida, ocorrerá a recolocação dos meios-fios nos pontos onde houve a remoção de floreiras.

Ao mesmo tempo, os tapumes serão transferidos para a área seguinte, dando continuidade à instalação das placas novas.

A empresa Ditrevi já fabricou 254 do total de 275 placas a serem utilizados na reforma da Imigrantge, o equivalente a 92% do total.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, destacou que está bastante satisfeito com a execução da obra. Conforme o secretário, os engenheiros da Prefeitura estão acompanhando o trabalho e a empresa está seguindo o projeto à risca. “Vamos concluir essa intervenção dentro do prazo previsto, com todas as melhorias que serão feitas no passeio: rampas de acessibilidade, iluminação pública e ajardinamento”, declarou.

A Prefeitura solicita à população que não utilize o passeio central da Avenida do Imigrante para evitar acidentes. O espaço permanece sob interdição devido ao risco de desabamento das lajes de concreto danificadas.