51 3690 4143

Cras Beatriz Jungblut leva idosos para conhecerem a praia Última atualização em, 20 de março de 2023

Antes de o verão ir embora, os idosos que frequentam o Cras Beatriz Jungblut tiveram um dia inesquecível pelas águas doces de Arambaré, praia que fica no sul do Estado. Na última quinta-feira, 16, cerca de 40 participantes do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) ganharam uma viagem para passar o dia no local. O passeio foi uma promessa da prefeita Helena Hermany, após uma solicitação dos idosos e que não foi possível durante a pandemia. 

 

Quem era só sorrisos durante o passeio era a aposentada Maria Donilda Santos, de 74 anos. Moradora do Loteamento Beckenkamp, ela teve o cuidado de passar protetor solar antes de pisar na areia. “O dia estava lindo, o sol maravilhoso, era quente mas foi bom. Só assim para ter a oportunidade de ir na praia, porque se fosse por conta eu não teria condições de ir. Conhecer lugares assim faz bem para a gente”, afirmou. 

 

Maria pôde até cantar e dançar na areia. Um dos participantes do grupo, o aposentado Carlos Alberto Cardoso, animou os praianos com o violão e trouxe músicas de época. “A gente cantou Beijinho Doce na beira da praia, foi lindo e divertido”, brincou dona Maria. 

 

A coordenadora do Cras Beatriz Jungblut, Ana Bachmann, falou sobre a iniciativa. “Temos atividades para idosos de segunda a sexta, como oficinas de nutrição, dança, artesanato, coral,  farmácia, além de rodas de conversa e alimentação, e ir à praia com eles é mais uma atividade que proporcionamos para eles conhecerem outros lugares”, disse. 

 

A diretora de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, salientou a atenção dada à pessoa idosa. “Oferecer qualidade de vida ao público idoso é uma de nossas prioridades. Nossos centros de convivência fazem um trabalho especial com a terceira idade, no sentido de promover saúde e momentos de lazer, para que se sintam assistidos e bem amparados pelo poder público”, declarou.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP